Correio Popular Notícia



CAERD
Vereadores discutem falta de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 2014-12-09 13:18:33
Foto:

(Da Redação/Assessoria) Os vereadores convocaram na manhã desta segunda-feira (8) uma reunião com o promotor Pedro Wagner Almeida Pereira Júnior, superintendente da Caerd, Arlene Silva dos Santos, representante da Caerd, Carlos Pilengui, presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, visando esclarecer sobre a falta de água no município e decidir as providências que serão tomadas para sanar este problema.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Nilton Cezar Rios (PSB) e os vereadores Silvia Cristina (PDT), Márcia Regina (PT), Paulo Moura (PSB), Lincoln Astrê (PP), Edivaldo Gomes (PSB), Anderson Exceller (PSD), C. Gomes (PSDB), Joziel Carlos de Brito (PMDB) e Joaquim Teixeira (PMDB).
Durante a reunião, que aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Ji-Paraná, os vereadores comentaram sobre os problemas que a população do segundo distrito está sofrendo com a falta de água e que em alguns locais as pessoas estão há mais de 10 dias sem água. ?Muitas pessoas não tem como fazer a higiênica básica por causa da falta de água?, comentaram os vereadores, que questionaram a falta de um plano emergencial da Caerd e sugeriram a possibilidade de colocar caminhão-pipa para abastecer estes bairros.
A superintendente da Caerd, Arlene Silva dos Santos disse que neste final de semana a equipe da Caerd arrumou os vazamentos na adutora embaixo da Ponte sobre o Rio Machado, que estava com cerca de 600 furos. ?Com a conclusão deste serviço amenizou o problema, que só será 100% resolvido com a conclusão da obra da adutora, que já foi 15% executada?, afirmou a superintendente da Caerd, ressaltando que fez um levantamento e encaminhou para a direção da Caerd para que um plano emergencial seja elaborado e que será estudado se há possibilidade de abastecer estes bairros com caminhão-pipa.

REPAROS - Clederson Viana informou que devido à falta de água autorizou a isenção total de tarifa de água para os bairros São Cristóvão, Jardim das Seringueiras, União II e Parque dos Pioneiros até que o problema seja resolvido. ?Com o serviço realizado embaixo da ponte alguns bairros já começaram a receber água?, informou o presidente da Agerji. O promotor Pedro Wagner disse que foi uma reunião produtiva, que a Caerd fez alguns reparos e a distribuição de água está sendo parcial, e que uma das sugestões mais viável é o abastecimento com caminhão-pipa. ?Este problema não pode se prolongar. Quarta-feira (10) a tarde realizaremos outra reunião para a Caerd apresentar uma solução ou o Ministério Público tomará medida judicial para que seja feito o abastecimento de emergência nos bairros que estão sem água?, comentou o promotor.

Fonte:






Noticia vista 1564 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.